MORRE, AOS 81 ANOS, O EX-PREFEITO DE PEDERNEIRAS GIÁCOMO BERTOLINI
O ex-prefeito de Pederneiras, Giácomo Metódio Bertolini, morreu na tarde de hoje, 24, aos 81 anos. Seu corpo será velado a partir das 19h, na Câmara Municipal, que fica na Rua Belmiro Pereira, 0-58, centro de Pederneiras. O enterro será amanhã, quarta-feira, 25, às 11h, no cemitério municipal.
Ele administrou o município por dois mandatos entre os anos de 1983 e 1988 e depois entre 1993 e 1996. Antes, havia cumprido um mandato de vereador entre os anos de 1977 e 1982. No primeiro mandato como prefeito, Giácomo deixou como marcas a construção do pontilhão que faz a ligação do Centro ao bairro Antonio Conti, a pavimentação dos acessos aos distritos de Santelmo e Guaianas e a construção do Recinto da Feira das Nações, onde até hoje se comemora o aniversário da cidade.
No segundo mandato, tornou-se um dos primeiros prefeitos do país a se eleger pelo recém-criado Partido Verde (PV), que ele acabará de fundar em Pederneiras. Nesse período construiu o Núcleo Habitacional Maria Helena Bertolini 1 e 2 e o Parque Ecológico Vale do Sol, além de adquirir uma grande área de terras que hoje recebe vários distritos industriais e grandes empresas da cidade.
O ex-prefeito deixou três filhas, Ieda, Iula e Ivana Camarinha, que também foi prefeita do município por dois mandatos, além de três netos, André, Laís e Lucas.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDERNEIRAS
VITOR PELEGRINELI – Mtb Nº49.758
Nenhum comentário:
Postar um comentário